sábado, 27 de agosto de 2011

Amazônia - Vidas transformadas em moedas -


A maior floresta tropical,conhecida nos dias de hoje como " o condicionador do mundo" - pelo fato de causar alterações climáticas no planeta- não é apenas importante por desempenhar um grande papel para manter o equilíbrio ecológico,mas também porque ela é o berço de vários povos indígenas,de uma vasta fauna, de uma grande variedade  de plantas,compostos químicos e se forma também uma riquíssima fonte de medicamentos,alimentos,energia,etc.


A diversificação que a floresta possui em sua fauna  é impressionante,na Amazônia fica um terço de todas as especies vivas do planeta,uma parte considerável dessas especies não foram descobertas,ainda que tenham sido feitas varias explorações e estudos o território dessa floresta é muito amplo, e por isso vários animais e plantas são desconhecidos.
infelizmente,muitas pessoas não dão o valor que essa maravilhosa floresta merece. o número de áreas desmatadas vem aumentando a cada dia. Se nenhuma providencia for tomada estudiosos estimam que em 40 anos a Amazônia estará completamente desmatada. 
Muitas pessoas não se importam com essa área, estão destruindo tudo, para transforma-la em lugares destinados a agropecuária e a produção de grãos. 
Defensores da Amazônia já foram assassinados e outros continuam sendo vitimas de violência pelo fato de denunciarem os crimes contra a floresta. Fazendeiros interessados em obter pedaços de terras não só cometem crimes ambientais mais também crimes contra a vida humana.



Sites na internet oferecem para venda grandes partes da Amazônia que não pertencem a ninguém,áreas de exploração ilegal de madeira são ofertadas por preços que variam de R$50,00 a R$ 60,00 por hectare.Tudo isso resulta no aumento do desmatamento.


Desejos egoístas assolam minha nação¹...


Áreas de reserva ambiental sendo oferecidas na internet,estão desmatando essa bela e importante floresta para se criar gado,sem contar que são usadas até para construir casas luxuosas!
Onde vamos parar?
Se o único ser que pensa,só pensa em si próprio!²
Será que vai ser preciso o mundo se modificar ainda mais, para darmos o valor e respeito que ele merece?
Temos que abrir os olhos antes que seja tarde demais!
Vamos salvar a Amazônia!!!



¹- Referência a música Corrente do bem- Contra Fluxo
²- Referência a música Pessoas são - Rashid


Nenhum comentário:

Postar um comentário